sábado, 16 de março de 2013

Alunos do N. Sra. do Rosário irão participar da OBA 2013

          A EEF N. Sra. do Rosário está inscrita na Olimpíada Brasileira de Astronáutica e Astronomia - OBA. A prova acontecerá dia 10 de maio do ano em curso e os alunos  interessados em participar deverão fazer sua inscrição junto a Coordenação da Escola. O conteúdo da Olimpíada é referente as disciplinas de Geografia, Ciências e Física.  
          Os professores destas disciplinas irão reforçar os conteúdos para a Olimpíada, também está sendo disponibilizado o laboratório de informatica, no contra turno, para que o aluno possa pesquisar. 
           

Visita à Escola João Martins, em Itapajé

Dia 15 de Março, a Direção da Escola Nossa Senhora do Rosário, Régis e Hianice, juntamente com a Gerente do PAIC, Kátia Ribeiro, estiveram em Itapajé visitando a Escola João Martins que está sendo apoiada por conta do Prêmio Escola Nota Dez.
A referida Escola tem atualmente dois 5º Ano funcionando no turno da tarde. A receptividade foi boa. A Gestão Escolar é nova e tem vontade de fazer acontecer.
Nesta primeira visita fizemos um diagnóstico da Gestão e deixamos vários encaminhamentos para o mês.

segunda-feira, 11 de março de 2013

Reforço Escolar

A Escola Nossa Senhora do Rosário iniciou o reforço escolar em fevereiro, após o diagnóstico inicial realizado pela Coordenadora Hianice Maciel. O reforço tem como público alvo os alunos do 2º e 5º Ano, que serão avaliados ao final do ano.

Sabemos que o desenvolvimento educacional do aluno é o foco de todas as escolas. E o reforço escolar é a alternativa quando algo não vai bem. Portanto, estamos trabalhando desde o início do ano, com o intuito de proporcionar ao aluno as competências necessárias nesta etapa de ensino.

Reunimos os pais, explicamos o porque do reforço, e que o mesmo seria no contra turno escolar, diariamente. Os mesmo se comprometeram em colaborar e o resultado, após um mês, é visível.

O sucesso da escola só acontece se tiver a parceria da família, e esta, nós temos.


PROJETO RETRATO DE MULHER


Trabalhamos o Projeto Retrato de Mulher durante a semana de 04 a 08 de março, com a finalidade de valorizar a atuação da mulher no seu papel de mãe, esposa, profissão e coragem.
As ações desenvolvidas foram as seguintes:
- Pesquisa de nomes de mulheres que marcaram nossa história;
- Texto informativo: Como surgiu o Dia Internacional da Mulher;
- Discussão do tema Retrato de Mulher
- Palestra com Assistente Social: Edvani Gonçalves, dia 08/03, sobre Direitos das Mulheres;
- Mural: Profissão das Mulheres;
 - Poesias/Bilhetes/Acróstico/Jogral/Cartazes/Músicas;
- Exposição de atividades no pátio da escola;
Conclusão:
O Projeto teve um bom desenvolvimento. Professores e alunos se dedicaram o bastante. As apresentações aconteceram em sala de aula. E a brilhante exposição da Assistente Edivani veio abrilhantar ainda mais o projeto, tornando o assunto bem motivador.
Encerramos o Dia homenageando as mulheres de nossa escola.








Aniversário do Diretor Régis Luís

Dia 01 de Março comemoramos o aniversário do Diretor Régis Luis Machado Melo. O mesmo completa ano dia 29 de fevereiro.

Portanto, nós que formamos a EEF Nossa Senhora do Rosário, desejamos muitas felicidades e realizações regadas é claro de muita saúde e paz. Que esta data se repita muitos anos! Essa é a homenagem e felicitações de todos os servidores desta escola.